segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

LASER DE CO2 FRACIONADO

Hoje não vou postar fotos do meu rosto, pois está como da última vez, ou seja, MARAVILHOSO.
No entanto fiz uma pesquisa técnica a respeito do LASER DE CO2 FRACIONADO, destaquei os principais pontos e fiz um resumo abaixo pra vocês:
LASER DE CO2 FRACIONADO
O QUE É O LASER DE CO2 FRACIONADO:
É uma técnica relativamente nova, que procura associar o benefício do LASER de CO2, já usado com sucesso no passado com a finalidade de tratamento dos sinais de envelhecimento da pele, mas com uma recuperação mais fácil que é característica desta técnica. Ele age em micropontos e é aplicado em sessões seriadas, minimizando a recuperação do tratamento, sem os efeitos colaterais e o pós- operatório complicados que os Lasers ablativos apresentam, mas mantendo bons resultados. O Método necessita de várias sessões para ser efetivo, mas na primeira aplicação já é possível observar resultados.

PARA QUE É USADO O LASER DE CO2 FRACIONADO:
  • Rejuvenescimento da pele
  • Rugas finas dos lábios, na testa e pes de galinha
  • Flacidez da pele
  • Envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos .
  • Os pontos da idade
  • Vermelhidão da pele
  • Cicatrizes de acne
  • Hiperpigmentação e melasma
  • Estrias


COMO É USADO O LASER DE CO2 FRACIONADO:
Seu princípio é a criação de “colunas térmicas” de energia atravessando a pele, deixando entre essas colunas porções de pele não acometida, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir da pele saudável e consequentemente um pós-operatório melhor tolerado. A Energia que é emitida pelo LASER em colunas, além de agir diretamente sobre a pele doente ou envelhecida se propaga lateralmente e age mais amplamente sobre o tecido levando a um estímulo da produção  de colágeno, uma das estruturas responsáveis pela qualidade da  pele. Quanto maior a energia do laser, maior a profundidade da coluna, assim consegue melhorar cicatrizes e rugas mais profundas, difíceis de serem alcançadas por outros métodos.

COMO É A RECUPERAÇÃO DO LASER DE CO2 FRACIONADO:
A recuperação ocorre em aproximadamente uma semana, mas alguns cuidados são necessários. A pele apresenta uma descamação como se tivesse sido queimada pelo sol, e permanece um pouco avermelhada por até 2 semanas. A exposição ao sol deve ser realizada com cuidado e no dia a dia é necessário o uso de protetor solar, pois essa nova pele recuperada e ainda em cicatrização está mais sensível e passível de manchar com maior facilidade.

Deve ser discutido com o seu médico o resultado esperado e o que a técnica pode permitir, não criando falsas expectativas. E finalmente o LASER fracionado deve ter a indicação correta e personalizada, pois cada paciente tem os problemas estéticos que dependem de vários fatores, como tendência genética, exposição solar exagerada sem fotoproteção, envelhecimento e outros.

Um comentário:

  1. Olá, goataria de saber qual é o teu email. Fiz a aplicaçaõ do laser estou no quarto dia e com um medão! por favor podeia me corresponder com vc?

    ResponderExcluir